Planaltina

Colégio particular de Planaltina atrasa salários e não deposita FGTS dos funcionários

Funcionários do COC, escola particular de Planaltina, estão sem receber os salários de dezembro. A informação foi publicada pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimento Particular do Distrito Federal (Sinproep).

De acordo com o órgão sindical, os professores, servidores da limpeza , cantina, administrativo e outros, estão sem receber o salário. A escola também não teria pago o 13º e não estaria depositando o FGTS dos trabalhadores.

No mês passado, foram publicadas na imprensa e nas redes sociais denúncias de preconceito contra estudantes atendidos pelo Cartão Creche. O benefício é concedido para famílias carentes que não tem como arcar com a mensalidade e não encontram vagas em creches da rede pública.

Os estudantes bolsistas do Cartão Creche estariam sendo impedidos de brincar no parquinho, com os demais alunos, assim como seriam obrigados a entrar por um portão nos fundos da escola.

As ações também se estenderiam a ausência de comunicação aos pais quando os alunos enfrentam algum problema no ambiente escolar.

O COC, localizado no Setor Tradicional, também não teria pago as férias dos funcionários. Procurada pelo Plan News, a escola se manifestou sobre o caso e as informações serão publicadas em nova reportagem.

Foto: reprodução/TV Globo

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *