Planaltina

Rainha da Dinamarca visita campos da Embrapa em Planaltina

A rainha Mary, da Dinamarca, visitou a Embrapa Cerrados, localizada em Planaltina-DF, próximo do Condomínio Estância, nesta sexta-feira (4), juntamente com o ministro dinamarquês do Clima, Energia e Serviços Públicos, Lars Aagaard. 

De acordo com a Embrapa, o foco da visita é fortalecer a cooperação entre os dois países em áreas como biodiversidade e saúde. Durante a passagem pelo Brasil, a Rainha Mary visitou Manaus e Brasília, em uma viagem que ajudará a enfatizar o desejo por um fortalecimento da cooperação e um aprofundamento no relacionamento entre os dois países. 

Áreas como sustentabilidade, biodiversidade e clima são prioridades centrais e comuns para o Brasil e a Dinamarca. Ela foi recebida pela presidente da Embrapa, Silvia Massruhá.  

Na passagem por Planaltina, duas tecnologias foram apresentadas a rainha: integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e Bioanálise de Solo (BioAS). Enquanto a primeira melhora o bem-estar animal e ao mesmo tempo diversifica a renda dos produtores rurais e aumenta o sequestro de carbono, a segunda permite identificar quais são os melhores manejos que mantêm os solos com boa saúde, resultando em mais alimentos e de melhor qualidade.

Para deixar um registro de sua passagem pela Embrapa Cerrados, a rainha plantou uma muda de ipê-amarelo, árvore de ocorrência no Cerrado brasileiro e marcante na paisagem de Brasília, para simbolizar os interesses comuns entre o Brasil e a Dinamarca para uma agricultura mais sustentável e a preservação da biodiversidade

Da redação, com informações da Embrapa Cerrados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *