Moradores da Quadra 1 da Vila Buritis tiveram prejuízos após uma série de picos e alterações sistêmicas na carga de energia que chega nas casas da região. De acordo com os relatos, na segunda-feira (22), exatamente às 7h06 da manhã, diversos equipamentos queimaram
Entre os itens perdidos estão artigos de informática, tomadas, ar-condicionado, luminárias e outros objetos que estavam na tomada no momento do pico. Após isso, se seguiram diversos momentos de oscilações na carga elétrica, com momentos de fornecimento abaixo do ideal, com voltagem de 180 volts, enquanto em outros, foi registrada a medição de acima de 300 volts.
As oscilações na voltagem podem causar queima imediata nos equipamentos, além de gerar risco de incêndio. Lucas, de 30 anos, um dos moradores da quadra, relata que ligou diversas vezes para a Neoenergia, ficou meia hora no telefone em uma das chamadas e não teve o problema resolvido. De acordo com ele, a promessa foi de que equipes especializadas seriam enviadas ao local, mas algo que não aconteceu até o momento.
Procurada pelo Plan News, a Neoenergia informou que os clientes prejudicados podem pedir ressarcimento dos prejuízos. “Com relação a eventuais danos elétricos, os clientes podem solicitar, por meio dos canais de atendimento da Neoenergia, o ressarcimento, conforme regras estipuladas pela Aneel”, destacou a empresa.
Da redação

