Adolescente de 14 anos é morta pelo padastro em tentativa de estupro em Planaltina
Uma menina de apenas 14 anos foi morta pelo padastro na madrugada deste domingo (18), no Condomínio Total Ville, em Planaltina, De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi assassinada durante uma tentativa de estupro.
O caso teria ocorrido após uma festa em comemoração a aquisição do apartamento , quando o homem teria dopado a mãe da menina, colocando drogas na bebida e ido até o quarto da vítima. No local, ele enforcou a adolescente. O criminoso já tinha passagens por estupro, roubo de veículo e cumpria prisão domiciliar.
Ao chegarem ao local, policiais do 14º Batalhão constataram que a vítima já se encontrava sem sinais vitais, apresentando lesões no pescoço e no rosto, compatíveis com sinais de violência, segundo relato do agente do SAMU.
A mãe da adolescente relatou que, na noite anterior, estava em seu apartamento acompanhada das filhas e de um homem com quem mantinha um relacionamento recente. O grupo comemorava a aquisição do imóvel e consumiu bebida alcoólica. Ela informou ainda que o homem teria orientado sua outra filha menor a dormir em seu quarto.
Na manhã seguinte, ao acordar e chamar pela filha, a mãe não obteve resposta. Ao entrar no quarto da adolescente, encontrou-a com sangramento no nariz e gelada, acionando imediatamente o SAMU, que solicitou o apoio da PMDF. A mulher também relatou que o homem havia deixado o local levando um notebook e dois aparelhos celulares.
Diante das informações repassadas, os policiais iniciaram imediatamente o patrulhamento, com o auxílio da mãe e por meio da localização de um dos aparelhos subtraídos, e localizaram o suspeito em aproximadamente 20 minutos, na região da Estância III.
No momento da abordagem, o indivíduo negou o crime, apresentou resistência e dificultou para que não fosse algemado. Segundo os policiais, o autor manteve um comportamento frio durante toda a abordagem, sem demonstrar arrependimento diante da gravidade dos fatos.
Com ele, foram localizados pertences levados da residência da vítima. Posteriormente, durante o atendimento da ocorrência, o homem afirmou que, durante a madrugada, tentou fazer uso de drogas no apartamento e, após ser impedido pela adolescente, a enforcou.
Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante pelo crime de feminicídio. As testemunhas também foram conduzidas para depor.
Da redação

