Ônibus da Piracicabana que matou jovem na rua do cemitério é o mesmo que atropelou idosa há dois anos
Um ônibus da Piracicabana que se envolveu no acidente que matou um jovem de 19 anos no dia 30 de agosto em frente ao Cemitério de Planaltina é o mesmo que atropelou e matou uma idosa em frente a Feira de Roupas e Confecções da cidade, em novembro de 2023.
Imagens feitas pela população permitem identificar a numeração de identificação do veículo: 119784. O acidente que ocorreu há duas semanas resultou na morte de um ciclista que estava tentando atravessar a via. Testemunhas relataram que os coletivos trafegam pela pista em alta velocidade. O caso está sendo investigado pela 16ª DP de Planaltina.
No caso do acidente envolvendo uma idosa, em 2023, testemunhas disseram que ela atravessou na avenida que passa em frente a feira e teria sido atropelada após não ser vista pelo motorista do coletivo.

De acordo com a legislação, os ônibus podem circular por apenas 7 anos nas ruas do DF. No entanto, este prazo tem sido prorrogado por diversas vezes por normas aprovadas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O governo do DF também entrou na Justiça contra uma lei que obrigava a instalação de ar-condicionado em todos os coletivos que circulam na capital do país, o que obrigaria a renovação da frota.
A empresa Piracicabana foi procurada pelo Plan News para informar se trocou o veículo que aparece nas imagens, se tirou de circulação e se de fato se trata do mesmo coletivo envolvendo os dois acidentes, mas não respondeu os contatos da reportagem até a publicação desta matéria.
Veja o vídeo do acidente de 2025:
Da redação