Comunidade de Planaltina se mobiliza pela escolha do nome mais votado para gerente de cultura
Artistas, moradores e demais agentes culturais de Planaltina realizam uma mobilização para que o candidato mais votado para o cargo de gerente de cultura da Administração de Planaltina, Geraldo Ramiere, seja escolhido pelo administrador da cidade para ocupar o posto.
Uma votação pública foi realizada e três nomes formaram uma lista tríplice que foi enviada para análise do administrador Wesley Fonseca,. De acordo com a legislação, ele deve escolher um dos nomes.
Geraldo Ramiere, escritor, teve 64 votos. Rafael Bugas recebeu 26 votos e o terceiro colocado, DJ Janu, teve 4 votos. O cargo de gerente de cultura é responsável por apoiar e monitorar a produção cultural da cidade, decidir sobre a agenda de eventos e manter contato com outras autoridades do Governo do Distrito Federal para planejar orçamento, shows, exposições, entre outras ações.
O ato em apoio a Ramiere está sendo organizado pela Academia Planaltinense de Letras, Artes e Ciências (APLAC). “Cabe aqui ressaltar que o referido resultado reflete a verdadeira vontade da comunidade cultural de Planaltina, e que todos os 94 eleitores que participaram da votação comprovaram vínculo direto com a Cultura local, em conformidade com a Lei Orgânica da Cultura (LOC) e o Decreto nº 39.335/2018”, destaca o texto de um abaixo-assinado online que já conta com 250 assinaturas.
“Entendemos que a prática de formação de lista tríplice pode ser válida em casos de resultados equilibrados entre os três candidatos mais votados. Porém, com uma margem tão expressiva como a apresentada, é inquestionável que a maioria absoluta dos eleitores escolheu Geraldo Ramiere como seu legítimo representante”, completa o texto.
Procurado pela reportagem, o administrador de Planaltina não respondeu quando tomará a decisão ou se escolherá o nome mais votado para o cargo.
Da redação