Comunidade de Planaltina marca manifestação em prol da pediatria do HRPL para domingo
Moradores e lideranças comunitárias de Planaltina devem realizar um protesto em prol da pediatria do Hospital Regional de Planaltina (HRPL) na manhã de domingo (27). De acordo com informações dos organizadores, o ato tem o objetivo de chamar atenção das autoridades para a precariedade no atendimento.
A UTI Neonatal da unidade de saúde foi fechada e em razão das péssimas condições de trabalho o Conselho Regional de Medicina (CRM) ameaça determinar que os pediatras não atuem mais no hospital da cidade. O prazo para avaliação da medida é de 10 dias.
O ato está sendo organizado pelo comunicador Heric Borges, CEO do Jornal Planaltina, que pediu a colaboração de influenciadores, líderes comunitários e veículos de imprensa da cidade.
O protesto está marcado para ocorrer às 9 horas em frente ao hospital. Como o Plan News tem mostrado, a unidade de saúde está superlotada, com poucos médicos e muitas vezes a população tem de recorrer ao Hospital de Sobradinho para ter atendimento para crianças.
A região, com população de 200 mil pessoas, recebe poucos investimentos em saúde, encontra dificuldade em atrair médicos e os parlamentares locais e autoridades que representam Planaltina não se mobilizam para melhorar o atendimento.
Da redação