Stella dos Cherubins suspende aulas após aluna morrer em incêndio
O Centro Educacional Stella dos Cherubins Guimarães Trois, em Planaltina, suspendeu as aulas desta quarta-feira (14), após a aluna Ketlen vitória da conceição, de 14 anos, morrer em um incêndio no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Por meio das redes sociais, o colégio informou que em razão do luto as aulas estão suspensas em todos os turnos. Além de Ketlen, morreram na tragédia, Ione da Conceição Silva, de 43 anos, Maribela Marinho da Silva, de 9 anos, Sofia Helena da Conceição Costa, de 8 anos, e Eulália Narim da Conceição Pereira, de 5 anos.
O incêndio chocou a comunidade de Planaltina, do DF e do Brasil. A mulher e as crianças viviam em um barraco de madeira e lona precário na região de invasão que fica na região do Arapoanga.
O descaso das autoridades do Distrito Federal e do governo federal, que não oferecem local digno de moradia para as famílias, obriga que a população carente ocupe regiões precárias para ter onde morar. A Polícia Civil apura as causas do incêndio. Os país das crianças moravam na mesma região, mas não estavam na casa atingida pelas chamas.
Da redação