Itapoã ganha escola classe com capacidade para 1,2 mil alunos

O primeiro dia de aula do pequeno Davi, 4 anos, foi repleto de diversão e sorrisos. Ele é um aluno da Escola Classe 203 do Itapoã, entregue pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (15). Construído com aporte de R$ 10.588.209, o espaço tem capacidade para atender até 1.200 estudantes da educação infantil e do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.

Davi é um dos mais de 600 alunos já matriculados na unidade de ensino. “A estrutura é muito boa: tem quadra, parquinho e muito espaço”, avalia o pai do menino, o ajudante de serviços gerais Júnior Venâncio, 22. Ele e a esposa celebraram a entrega da escola, que já entrou para a rotina da família. A criançada já começou a desfrutar do equipamento. “Ele contou que gostou da professora, fez amiguinhos e que foi muito legal”, compartilha.

O valor investido na EC 203 é proveniente dos recursos da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Já a execução da obra ficou a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), por meio de convênio com a Secretaria de Educação (SEE-DF). A escola fica no condomínio Del Lago II e tem, aproximadamente, 4,4 mil m² de área construída.

“Essa é uma obra moderna que atende alunos e professores. Temos em andamento mais 49 obras, incluindo construção de creches, escolas e reformas”, detalhou o secretário executivo da Secretaria de Educação, Isaías Aparecido.

O prédio conta com três pavimentos, 18 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha e depósito, secretaria, sala de direção e de apoio, sala de professores e servidores, oito banheiros, parquinho, horta, quadra coberta, guarita, bicicletário e estacionamento com 30 vagas. Há também rampas, corrimãos e todos os banheiros têm um box com acessibilidade, além do banheiro específico para pessoas com deficiência.

“Essa gestão é marcada pelo atendimento universal em todos os segmentos, de vias públicas a pontes e viadutos. Mas, é a engenharia social que mais nos empolga. Aqui temos uma escola de primeiro mundo”, acrescentou o presidente da Novacap, Fernando Leite, ao falar da infraestrutura à disposição dos alunos.

À frente da Terracap, o presidente Izídio Santos reforçou a importância de a empresa investir recursos em equipamentos públicos. “A Terracap investe em outras escolas também, e aqui são mais de R$ 10 milhões, entregando à sociedade e para toda essa região toda uma escola moderna, muito bem projetada e muito bem construída. Esse é o papel social da Terracap, levar à sociedade parte do lucros na comercialização de imóveis no DF”, argumenta.

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *