Ministério Público dá 5 dias para a PM explicar uso de spray de pimenta contra deputado distrital
A Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal deu prazo de cinco dias para que a Polícia Militar explique o motivo de ter usado spray de pimenta contra o deputado distrital Fábio Felix durante um bloco de carnaval no Setor Comercial Sul.
O órgão ainda determina a abertura de inquérito policial militar para avaliar a conduta dos agentes. Em imagens publicadas nas redes sociais, o deputado é atingido por spray de pimenta no rosto disparado por um policial militar ao questionar o motivo da prisão da presidente do bloco de carnaval.
Em nota, a PMDF afirmou que os policiais flagraram dois homens com substância parecida com maconha e deram voz de prisão. A presidente do bloco de carnaval é acusada de tentar impedir as detenções e acabou sendo conduzida até a delegacia.
Minutos depois, procurador por populares, o deputado distrital foi até o grupo de policiais e questionou sobre a situação. Um dos PMs mandou ele se afastar e disparou o spray. O parlamentar então pediu para falar com o oficial que estava comandando a operação na região.
O policial responsável pelo comando da localidade respondeu de maneira rispida. O Ministério Público é o órgão responsável pelo controle externo da atividade policial.
Da redação

