Planaltina

Secretaria de Saúde justifica demora no Hospital de Planaltina devido a férias dos médicos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou que a demora no atendimento no Hospital Regional de Planaltina nesta segunda-feira (05) ocorreu devido a afastamento de médicos por motivos de férias e outras situações.

Conforme o Plan News revelou, pacientes que chegaram meia-noite ainda não haviam sido atendidos por volta das 8 horas. A demora revoltou os usuários do sistema de saúde e atrasou até mesmo o atendimento a um paciente picado por escorpião.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde afirmou, em nota, que “durante o plantão da madrugada desta segunda-feira (05), o Hospital Regional de Planaltina operou com ajustes pontuais nas escalas de alguns setores assistenciais, em decorrência de afastamentos legais previstos no Regime Jurídico dos Servidores Civis do Distrito Federal (Lei Complementar nº 840/2011), tais como férias, licenças e afastamentos por motivo de saúde”.

Ainda de acordo com a pasta, “diante desse cenário, a unidade adotou os protocolos assistenciais vigentes, com priorização do atendimento aos pacientes classificados como de maior gravidade, conforme os critérios de classificação de risco. Os usuários e acompanhantes foram devidamente orientados quanto ao fluxo assistencial disponível no período”.

A Secretaria afirmou ainda que “nos casos de menor complexidade, os pacientes foram orientados a buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência”.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *