Homem é preso ao matar tatus em caça ilegal na área rural de Planaltina
Um homem foi preso após ser flagrado por policiais militar em atividade de caça ilegal na área rural de Planaltina, na quinta-feira (13). O indivíduo foi preso portando armas, munições e carne de animais silvestres.
As equipes do Grupamento de Operações do Cerrado encontraram diversos vestígios de movimentação humana característicos de caça. A diligência levou os policiais a localizar um ponto de ceva e espera, momento em que ouviram a aproximação de uma voz humana.
Utilizando técnicas de patrulhamento tático em ambiente natural, o autor foi surpreendido portando uma espingarda da marca CBC, calibre 20, com seis munições intactas, além de outras munições de calibre 28.
De acordo com a PM, ao ser questionado sobre as munições adicionais, o autor confessou que possuía outro armamento, mais munições, petrechos para recarga de cartucho e animais silvestres abatidos em sua residência.
A equipe se deslocou até a chácara indicada pelo suspeito, onde foi feito contato com a moradora. Ela acompanhou a entrada dos policiais para a averiguação. No quarto do detido, foi encontrada uma segunda espingarda, calibre 28, sem numeração ou sinais identificáveis.
Os policiais apreenderam duas espingardas, uma calibre 20 e outra calibre 28, nove munições intactas e 26 munições deflagradas. Para a recarga de cartuchos, foram encontrados três frascos de pólvora, dois frascos de chumbo e cerca de 40 espoletas.
Por fim, a equipe apreendeu três facas, um canivete e quatro peças de carne de animais silvestres, sendo três partes de tatu e uma parte de animal não identificado.
O suspeito foi conduzido à 16ª para os procedimentos cabíveis pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.
Da redação

