PM cuida de criança em Planaltina após o pai ser preso por tráfico
Um policial militar chamou atenção em Planaltina ao cuidar de um menino de 2 anos após o pai da criança ser preso por suspeita de tráfico de drogas.
O caso ocorreu na sexta-feira (19) após uma viatura abordar um veículo dirigido por um homem de 34 anos. O menino estava no banco traseiro sem cadeirinha e cinto de segurança. Foi dada ordem de parada, mas o condutor demorou a parar o veículo e fez movimentos suspeitos, como se estivesse escondendo algo no interior.
De acordo com a PM, durante a abordagem e busca veicular, os militares localizaram um pacote contendo 21 papelotes de tamanhos variados, com substância em pó branco semelhante à cocaína, já embalados para o comércio ilícito. Também foi encontrada uma faca na porta do lado do motorista.
O homem foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A criança foi entregue à avó materna, que compareceu ao local após ser comunicada da prisão.
Na delegacia foi constatado que o autor já possuía diversas passagens pela polícia. Quando maior de idade, respondeu por homicídio, motim no sistema prisional e tráfico de drogas. Ainda como menor, esteve envolvido em homicídio, tentativa de homicídio, roubo, tráfico e outros atos infracionais de menor potencial ofensivo.
Até a chegada da avó, um policial militar prestou cuidados ao menor, mantendo-o tranquilo. Até auxiliou na troca de sua fralda, demonstrando atenção e sensibilidade diante da situação.
Da redação