Planaltina

Polícia encontra dez cães mortos em “abrigo” clandestino em Planaltina

Uma operação da Polícia Civil encontrou dez cães mortos em um “abrigo” clandestino em Planaltina. De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), os animais que foram a óbito estavam em “diferentes estados de decomposição”.

O local era chamado de Casa Dorothy, situado na região do Tororó, e os proprietários cobravam para que os cães fossem deixados no local. Os policiais foram até o local após denúncia de uma jornalista, que relatou a morte de animais e mantidos no local.

Dois cães sobreviventes estavam em estado de extrema desnutrição. Segundo testemunhas, o responsável pelo local teria utilizado produto químico para acelerar a decomposição das carcaças e reduzir o odor que incomodava os vizinhos.

Os animais estavam confinados em baias, todos apresentando sinais de morte por inanição, e um deles preso entre as grades em tentativa de fuga.

O responsável pelo abrigo, de 21 anos de idade, foi preso em flagrante e autuado, por enquanto, por sete crimes de maus-tratos a cães, sendo cinco com a pena aumentada pelo resultado morte, em concurso material.

A perícia foi acionada para o local, e o número de animais mortos pode aumentar. Os dois animais sobreviventes foram resgatados e ficaram sob os cuidados da jornalista.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *