Incêndio em casa de recuperação deixa cinco mortos no Paranoá
Um incêndio atingiu uma casa de recuperação para dependentes químicos no Paranoá, no DF, na madrugada deste domingo (31). De acordo com o Corpo de Bombeiros, após apagarem as chamas, as equipes de resgate encontraram cinco corpos carbonizados.
A tragédia ocorreu na área rural do Boqueirão, região do Paranoá, empenhando dez viaturas. No local funcionava uma casa de recuperação para dependentes químicos. Ao chegarem na residência, as equipes se depararam com uma grande quantidade de fumaça densa saindo do interior da edificação. Chamas altas saiam pelo telhado.
Após avaliação dos riscos, os militares adentraram a edificação e identificaram que o fogo se alastrava por diversos cômodos. O combate foi iniciado utilizando linhas de mangueiras com espuma. As pessoas começaram a serem retiradas.
Todas receberam atendimento no local pelas unidades de resgate e, posteriormente, foram transportadas para os hospitais mais próximos da região. Durante o rescaldo — etapa destinada à eliminação de focos remanescentes para evitar reignição — foram encontrados cinco corpos já sem vida no interior da edificação.
Onze pessoas entre 21 e 55 anos foram atendidas com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça. As cinco vítimas fatais, todas adultas e do sexo masculino, não foram identificadas.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pela perícia especializada do CBMDF. A Policia Civil e a Defesa Civil foram acionadas.
Da redação