Planaltina

PF e PM desmontam pontos de tráfico na Vila Militar e na Estância, em Planaltina

Uma grande operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas desmontou dois pontos de comércio ilegal de entorpecentes, armas de fogo e lavagem de dinheiro em Planaltina nesta terça-feira (19). Os endereços foram alvos da Operação Royal, deflagrada em diversas regiões do DF.No Setor Residencial Oeste, conhecido popularmente como Vila Militar, entre a Vila Nossa Senhora de Fátima e o Setor Tradicional, policiais prenderam o proprietário de uma residência que comercializava grande quantidade de drogas. De acordo com informações obtidas pelo Plan News, no local foi identificado um cofre que estava com armas e dinheiro.

Os suspeitos são acusados de envolvimento no tráfico interestadual e internacional de drogas. A Polícia Militar também prestou apoio. As equipes chegaram na residência às 6 da manhã, derrubaram o portão, jogaram bombas de gás para dificultar reação dos acusados e ingressaram na residência.
Uma furadeira especializada foi utilizada para arrombar o cofre. As investigações continuam para encontrar outros participantes do esquema. A tática funcionava como um consórcio entre traficantes para obtenção e comércio da droga. 

De acordo com a PF, “as investigações tiveram início a partir de desdobramentos da Operação Column, deflagrada em abril deste ano. As apurações revelaram a existência de um consórcio de pelo menos 16 integrantes que reuniam aportes financeiros semanais para financiar a aquisição e distribuição de drogas no DF e entorno”.

Siga o canal do Plan News no WhatsApp e receba notícias de Planaltina em tempo real

A corporação ressaltou ainda que “foram identificadas ligações do grupo com facção criminosa atuante no Distrito Federal, além de indícios de prática de lavagem de dinheiro e comércio ilícito de armas de fogo”.

Distribuidora na Estância

No Condomínio Estância, uma distribuidora de bebidas foi alvo. De acordo com a polícia, o local era usado para lavagem de dinheiro e funcionava como fachada para tentar disfarçar o esquema criminoso. Um homem também foi preso. 

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *