Brasil

Alexandre de Moraes decreta a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a decisão, a medida ocorre após reiterados descumprimentos de medidas cautelares diversas à prisão por parte do político.

Bolsonaro é réu no Supremo em um processo que apura a tentativa de golpe de Estado. De acordo com Moraes, a decisão ocorreu pela necessidade de “medidas mais gravosas”.

“As condutas de JAIR MESSIAS BOLSONARO desrespeitando, deliberadamente, às decisões proferidas por esta SUPREMA CORTE, demonstra a necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu, mesmo com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão”, escreve Moraes, na decisão.

“Diante do exposto, nos termos do art. 21 do Regimento Interno deste SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em face do REITERADO DESCUMPRIMENTO DAS MEDIDAS CAUTELARES IMPOSTAS ANTERIORMENTE DECRETO A PRISÃO DOMICILIAR de JAIR MESSIAS BOLSONARO, a ser cumprida, integralmente, em seu endereço residencial”, completa o magistrado.

Buscas

A Polícia Federal informou que enviou equipes para a casa de Jair Bolsonaro, localizada no Jardim Botânico, em Brasília e apreendeu celulares e computadores, além de notificar sobre a decisão da prisão.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *