Vigilância Sanitária interdita o Restaurante Comunitário de Planaltina
A Vigilância Sanitária interditou o Restaurante Comunitário de Planaltina na última quinta-feira (08) após uma inspeção no local.
Os fiscais identificaram problemas na estrutura física que podem comprometer o atendimento aos usuários. Com a decisão, milhares de pessoas que adquiriam refeições e marmitas a R$ 1 real ficam desassistidas.
A Vigilância Sanitária exige reparos para que autorize a retomada do funcionamento. Procurada pelo Plan News, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que já notificou a empresa terceirizada que gerencia o local para fazer as reformas.
Leia a nota da Sedes na íntegra:
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) informa que o Restaurante Comunitário de Planaltina fechou para manutenção de modo que atenda às solicitações da vigilância sanitária, como reparos na estrutura física da unidade e substituição do piso e telhados que poderiam comprometer os processos de trabalho.
Nesse sentido, a Pasta notificou a empresa terceirizada que gerencia o restaurante para solução, conforme previsto em contrato e, reabertura o mais breve possível.
Cabe destacar que a Sedes, em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (SESDF), mantém um Programa permanente de monitoramento dos Restaurantes Comunitários, que inclui inspeções sanitárias regulares, ações de capacitação e reuniões de alinhamento com gestores, responsáveis técnicos e colaboradores das empresas contratadas.
Da redação