Planaltina

Página da Academia Comunitária é usada para publicar conteúdo homofóbico

Uma publicação realizada na página da Academia Comunitária de Planaltina, no Instagram, na terça-feira (06), gerou reação de internautas. A publicação ironiza a população LGBTQIA+ e as mulheres heterossexuais ao posicionar em uma imagem uma cena sobre a manutenção de um veículo.

No primeiro quadrinho, aparece uma mulher dentro de um veículo, sendo levantada por um homem, com data dos anos 2000. No segundo quadrinho da imagem, aparecem duas mulheres arrumando um veículo, e a imagem usada para ironizar mulheres trans.

A postagem destoa das demais, que geralmente mostram a rotina dos voluntários e frequentadores da Academia Comunitária, assim como a expansão das atividades para diversos bairros da cidade.

Nos comentários, as pessoas criticaram a publicação e acusaram a página de homofobia, transfobia e misoginia. “Todos os segmentos te seguem e apoiam o projeto. Seja mais sábio nas postagens”, comentou um internauta. “Respeito muito o trabalho de vocês. Mas o post nada a ver, não agrega em absolutamente nada”, descreve outro comentário. A página do projeto tem mais de 100 mil seguidores. 

Procurada pelo Plan News, a Academia Comunitária ainda não se manifestou sobre o caso. Porém, algumas horas após a publicação desta reportagem, o post citado no texto foi apagado do perfil do projeto no Instagram.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *