Planaltina

Idosa de 82 anos com fêmur quebrado não consegue cirurgia no Hospital de Planaltina

Há uma semana internada no Hospital Regional de Planaltina com o fêmur quebrado, a idosa Ana Martins, de 82 anos, não tem previsão de cirurgia. Laudo médico no qual a reportagem teve acesso aponta que a paciente corre risco de morte caso não seja atendida com urgência.

O documento aponta que o procedimento cirúrgico não é realizado na unidade hospitalar e a paciente precisa ser transferida. Em razão da idade, avançada, existe risco de infecções, trombose e outras situações críticas. A família está preocupada com a situação precária em que a paciente está alocada.

“Mesmo com esse quadro delicado, ainda não há previsão para a cirurgia necessária. Ela está internada em um quarto de enfermaria com mais de cinco pessoas, em um colchão inapropriado à sua atual condição, aumentando os riscos à sua saúde. Devido a demora em uma intervenção cirúrgica imediata, que deveria acontecer, hoje ela apresentou queda na saturação de oxigênio, e cansaço e foi necessário o uso de oxigênio suplementar, agravando ainda mais sua condição”, afirma Luiz, neto da paciente.

Procurada pela reportagem do Plan News, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma “que a paciente em questão passará pelo procedimento no Hospital Regional de Sobradinho”. Ainda de acordo com a pasta, “enquanto aguarda vaga”, a idosa “segue sendo assistida pela equipe no Hospital Regional de Planaltina”.

No entanto, não foi informada uma data para a realização da cirurgia. 

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *