Administração de Planaltina ameaça arrancar equipamento instalado pela comunidade
A Administração Regional de Planaltina notificou moradores e ameaça remover uma barra de exercícios instalada na praça localizada próximo ao Córrego Fumal, nas margens da BR 020.
O local é um dos mais frequentados pela comunidade para a prática de atividade física, pois fica ao final da pista de cooper e está localizada nas redondezas do Parque Sucupira. Mesmo frequentada há anos, a região não recebeu equipamentos públicos esportivos.
Integrantes do projeto da Academia Comunitária então instalaram uma barra e afirmaram que seria uma extensão do projeto que ganhou repercussão nacional em razão da colaboração dos moradores e comerciantes da cidade.
Porém, durante a instalação, fiscais da Administração de Planaltina foram até o local e disseram que vão arrancar o equipamento que foi fixado no concreto.
“Já existia uma barra lá. Tem quase quinze anos. Ai os vândalos furtaram e a gente foi instalar uma nova. Então eles (a administração) mandaram parar e disseram que vão arrancar”, afirma Fabiano Alves, um dos fundadores da Academia Comunitária.
Procurada pelo Plan News para explicar as motivações para remover o equipamento, a Administração de Planaltina não se manifestou sobre o caso. Porém, nas redes sociais o órgão postou uma nota alegando que recebeu denúncias de instalação de equipamento irregular.
“A Administração Regional de Planaltina informa que recebeu denúncia referente à instalação irregular de estruturas às margens da BR-020, na área de Planaltina. Após uma análise preliminar, foi constatado que a instalação não possuía qualquer tipo de autorização prévia, conforme exige a legislação vigente. Diante dessa constatação, o caso foi prontamente encaminhado aos órgãos competentes, que agora estão responsáveis por apurar as irregularidades e tomar as medidas legais cabíveis”, destaca o texto.