Distrito Federal

Operação prende PMs do DF acusados de torturarem colega em curso de formação

A Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrou uma operação para prender policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acusados de terem torturado colega durante curso de formação.

São cumpridos 13 mandados de prisão, além de busca e apreensão e quebras de sigilo. O soldado Danilo Martins afirmou que no dia 22 deste mês foi abordado por um oficial que disse que “ele não iria se formar” e que quem ajudasse ele seria expulso realmente. Após isso, ele teria sido submetido a horas de tortura.

Danilo disse que foi agredido com uma tora de madeira e diz que foi obrigado a desistir do curso. “Em ato contínuo o depoente foi molhado, enquanto segurava a tora de madeira sobre a cabeça com os braços esticados, sendo que o tenente disse que, quando o depoente secasse ele voltaria e queria as fichas assinadas”, informa documento protocolado na corregedoria da PM.

Após assinar os papéis, Danilo disse que foi obrigado a dar voltas no batalhão, correndo, enquanto o oficial o agredia com golpes com toras de madeira nas pernas e na região dos glúteos. Os presos serão levados ao 19° Batalhão da Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *