Servidores da Educação são convocados a compartilhar práticas pedagógicas
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou um edital para convocar os servidores da rede pública de ensino a compartilharem relatos de práticas pedagógicas bem-sucedidas do ensino fundamental. O objetivo da iniciativa, que chega a sua segunda edição, é selecionar as melhores experiências para serem apresentadas no Fórum do Ensino Fundamental, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em local a definir.
Os interessados em participar devem ser servidores efetivos ou temporários da pasta e atuar nos anos iniciais e/ou finais do ensino fundamental. As submissões dos relatos devem ser feitas até o dia 17 de maio, por meio do formulário disponível no site da SEEDF. É importante que os relatos sejam inéditos e sigam uma estrutura específica, incluindo introdução, desenvolvimento, conclusão, anexos e referências.
Os relatos serão avaliados em duas fases distintas. Na primeira, será realizada uma análise do relato escrito, considerando critérios como os resultados obtidos para os estudantes, a possibilidade de replicação da prática e o engajamento da equipe escolar, entre outros aspectos relevantes.
Os participantes serão divididos em duas categorias: uma para os anos iniciais do ensino fundamental e outra para os anos finais. Os melhores classificados de cada categoria avançarão para a segunda fase, que consistirá em uma exposição oral e entrevista, onde serão avaliados conforme os critérios estabelecidos no edital.
Veja abaixo o cronograma do processo seletivo
→ Submissão dos Relatos de Práticas Pedagógicas Exitosas
16 de abril a 17 de maio
→ Análise dos Relatos de Práticas Pedagógicas Exitosas submetidos
3 a 28 de junho
→ Divulgação do resultado preliminar da Fase I
1º de julho
→ Interposição de recursos
2 e 3 de julho
→ Resultado definitivo da Fase I
4 de julho
→ Realização das entrevistas
29 de julho a 9 de agosto
→ Resultado definitivo da Fase II
14 de agosto
→ Fórum do Ensino Fundamental 2024
7 a 9 de outubro
Agência Brasília