Planaltina

BRB e Sebrae fazem parceria para ampliar o turismo em Planaltina

O BRB e o Sebrae-DF decidiram lançar um novo programa para incentivar o turismo no Distrito Federal. O Turismo Fora Eixos investirá no potencial turístico das regiões administrativas como mecanismo de desenvolvimento sociocultural. A proposta da coordenação do programa é concentrar esforços no desenvolvimento do turismo nas regiões de Ceilândia, São Sebastião e Planaltina.

Um seminário programado para a noite desta quarta-feira (6/3) será o pontapé inicial ao projeto. O evento será no SesiLab e conta com o apoio da Embratur.

O DF conta atualmente com 35 regiões administrativas. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ressalta a importância da participação da instituição em iniciativas de apoio ao desenvolvimento do DF. “Para o BRB, cujo DNA é 100% brasiliense, integrar ações como essa é motivo de muito orgulho. Não só porque acreditamos na vocação do DF para o turismo, mas, também, porque entendemos que o desenvolvimento econômico e a geração de renda advindos desse tipo de iniciativa reforçam nosso papel de instituição pública, muito além de um banco tradicional”, afirma.

Empreendedores do segmento de turismo e economia criativa do Distrito Federal podem participar do evento. Além disso, o seminário contará com a presença de parceiros e atores estratégicos empenhados no desenvolvimento do turismo criativo na capital federal. Para se inscrever basta preencher este formulário.

Nathália Hallack, da Gerência de Negócios em Rede do Sebrae no Distrito Federal, destaca que o seminário inaugura uma frente que será importante na atuação da entidade no DF em 2024: a ampliação da discussão sobre o turismo. “Vamos olhar com mais atenção para iniciativas que têm a cultura e a criatividade como elementos centrais. Queremos fomentar um turismo menos convencional, mais diverso, inclusivo e protagonizado por pessoas reais, a partir da relação com seus territórios, suas histórias e memórias”, explica.

Da redação, com informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *