“Ônibus não é feito para que todos consigam ir sentados”, diz secretário de Transporte do DF

O Secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Zeno Gonçalves, afirmou que os ônibus não são feitos para que todos os passageiros viagem sentados. A declaração ocorreu após ele ser questionado sobre a superlotação no transporte coletivo de Brasília.

De acordo com Zeno, a operação fica mais cara caso seja ofertado conforto aos usuários. A fala dele ocorreu durante entrevista à TV Globo.”O ônibus não é feito para que todos consigam ir sentados. Você teria que ter um trem de alta velocidade, muito maior. Você tem que entender que o custo aumenta em relação ao nível de conforto que você precisa”, disse Gonçalves.

Antes se ser integrante do governo de Brasília, Zeno foi prefeito de uma cidade do Mato Grosso. O secretário também foi questionado sobre a construção do BRT Norte, que ligará Planaltina, Sobradinho e Plano Piloto.

Os recursos para a realização da obra já foram liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Zeno afirmou que as primeiras obras do projeto começam no segundo semestre deste ano.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *