PF abre inquérito para apurar tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada

A Polícia Federal informou, neste sábado (24), que já iniciou as diligências para elucidar as circunstâncias envolvendo a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada. Um homem dirigindo com carro Ford Fiesta acelerou ao chegar próximo ao local, residência oficial do presidente da República, e tentou invadir o prédio. No momento do ataque, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Rosângela da Silva, estavam no local, mas não se feriram.

Militares do Exército que estavam no local atiraram contra o veículo e conseguiram atingir, danificando os pneus. No entanto, mesmo assim o veículo fugiu. O carro também teve os pneus furados por barreiras colocadas em frente ao palácio. 

“O Diretor-Geral da Polícia Federal, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial. Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa”, informou a PF, em nota.

A corporação informou ainda que aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *