Tempestade atinge o Vale do Amanhecer, derruba árvores, poste e muro de escola
Uma tempestade atingiu o Vale do Amanhecer, em Planaltina, na tarde desta quinta-feira (02), e deixou diversos estragos na região. Moradores relatam queda de árvores, casas destelhadas pelo vento, postes danificados, inclusive partidos ao meio, e até mesmo a queda no muro de uma escola.
De acordo com informações apuradas pela redação do Plan News, com colaboração da reportagem da Rádio Utopia, parceira de conteúdo, no caso da escola, o muro desabou após uma árvore cair sobre a estrutura. Na entrada do Vale, uma árvore de grande porte foi arrancada com a raiz.
Em outras regiões do bairro, casas foram destelhadas e um post se partiu ao meio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas árvores caíram em cima da rede elétrica, o que provocou interrupção da eletricidade. Viaturas da corporação estão na região. Moradores da localidade denunciam que as quedas de energia são constantes, mesmo em momento em que não está chovendo.
O vídeo gravado por um morador mostra a queda de postes de energia em sequência, assim como danos em residências e prédios públicos.