Restaurante comunitário de Planaltina serve galinhada no jantar, mas sem suco
O restaurante comunitário de Planaltina começou a servir jantar nesta segunda-feira (21). A inauguração do serviço ocorre no mês de aniversário de 164 anos da cidade.
No primeiro dia, o cardápio contou com galinhada, vendida a R$ 0,50 por refeição. No entanto, frequentadores notaram que não foi servido suco, para acompanhar o prato, como ocorre no período do almoço.
Muitos moradores reclamaram com funcionários, que informaram que o suco não faz parte do cardápio do período noturno. Ao mesmo tempo, a galinhada foi elogiada. A reportagem do Plan News esteve no local para acompanhar a inauguração do serviço.
Procurada, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) afirmou que “agradece os elogios em relação ao primeiro jantar servido pelo Restaurante Comunitário de Planaltina e aproveita a oportunidade para convidar os demais moradores da região a continuarem frequentando nos demais dias, uma vez que a implantação do jantar atende a uma reivindicação antiga da população de Planaltina, por isso a celeridade de implementação naquela região administrativa”.
O órgão afirmou ainda que “é importante frisar ainda que, nos próximos dias, um cardápio saboroso, variado e nutritivo estará disponível, com opções já afixadas na própria unidade. Em relação à oferta da refeição noturna, ela custa o valor simbólico de R$ 0,50, portanto, mais barata que o almoço. Nesse sentido, o serviço se baseia no fornecimento da refeição”.